O Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração. Porque ao invés de esperar que o cliente chegue até sua empresa, estar lá para ele desde o começo do processo, oferecendo um serviço personalizado e conteúdo relevante?

O processo consiste em identificar os potenciais clientes, trazê-los para os canais digitais, que pode ser um blog, as redes sociais ou o próprio site da empresa e lá investir fortemente no relacionamento. 

Depois, esses clientes são acompanhados em sua jornada rumo à efetivação da compra. Ao longo desse caminho, ele é abastecido com conteúdo que, pouco a pouco, e respeitando o seu grau de interesse, amadurece a sua vontade de adquirir o produto ou serviço oferecido.

Essa tática promove a empresa e o seu produto utilizando várias ferramentas online. Algumas delas são os blogs, vídeos, e-Books, newsletters, podcasts, redes sociais, SEO e muitas outras maneiras provindas do marketing de conteúdo.

A vantagem é que todas as ações de Inbound Marketing podem ser mensuradas. Ou seja, é possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de análise. Com isso, é possível otimizar as campanhas para ter um melhor ROI (retorno sobre investimento).

Isso facilita em muito o trabalho identificação e inserção deste público em um funil de vendas que possibilita a sua empresa conseguir uma drástica redução no custo de aquisição de clientes ao mesmo tempo em que a posiciona como uma referência em seu mercado.

Atualmente segurar a atenção público exige muita qualidade e assertividade. Eles preferem navegar em sites que oferecem conteúdo interessante e envolvente. Por isso, cuide bem de sua página, blogs e outros. 

Procure desenvolver artigos, imagens e vídeos direcionados para conquistar seu público e faturar muito com o Inbound Marketing. A Coffee and Code te ajuda a identificar qual a melhor estratégia para alavancar o seu negócio.