Como aparecer na primeira página do Google?

A primeira página do Google é o objetivo de qualquer pessoa que almeja conquistar bons resultados com o marketing digital.  

São inúmeros os benefícios de aparecer nas primeiras páginas de pesquisa, e faz as pessoas ficarem confortáveis para negociar com as empresas, justamente pela relevância e influência que o Google possui.

Basicamente, estar nas primeiras posições faz a sua empresa ter mais visibilidade, maior alcance de público, aumento no tráfego do site e melhora nos resultados.

Uma das principais coisas que você pode fazer para que seu site seja indexado pelo Google é usar técnicas de SEO. Search Engine Optimization quer dizer otimização para sites de busca, um conjunto de regras e especificidades que tornam os sites mais compatíveis com os motores de busca, deixando-os mais visíveis.

Conteúdo atrativo, relevante e otimização de SEO são essenciais, mas também existem outras condições que o Google considera como importantes na hora de posicionar um site entre os principais resultados. 

É importante saber quais são as palavras-chave buscadas pelo público que o seu site pretende atingir e, com base nisso, criar posts e páginas para aparecer nessas pesquisas, além de otimizar seu site como um todo para que o Google entenda que ele contempla aquele assunto.

Porém, o SEO pode ajudar, mas ele não substitui um diferencial de negócio, ou um posicionamento estratégico. O Google gosta de sites que representam um bom produto, um negócio legítimo, uma experiência única. Certifique-se que o seu site reflete uma ou mais dessas qualidades.

A outra forma é por meio de anúncios pagos. Você provavelmente já realizou pesquisas nas quais os primeiros resultados na página tinham o marcador “anúncio”. Esses sites utilizam a ferramenta Google Ads para criar e gerenciar seus anúncios.

Sites que não otimizados com essas técnicas dificilmente chegam à primeira página do Google, salvo algumas exceções. Em contrapartida, ter uma boa estratégia de SEO pode te ajudar a ocupar a tão sonhada primeira posição dos resultados de busca. 

Leave a Reply