A importância de um blog dentro do seu site

Muitas vezes o cliente tem seu primeiro contato com a marca através do blog e, quando tem suas expectativas atingidas, pode se engajar e consumir outros conteúdos produzidos pela empresa, passando para as próximas etapas do funil.

Independentemente do segmento de atuação, todas as empresas que buscam ter sucesso na internet precisam incluir um blog em sua estratégia de marketing digital.

O blog também ajuda você a ser descoberto através das redes sociais. Toda vez que você escreve uma postagem no blog, você está criando conteúdo que as pessoas podem compartilhar nas redes sociais. Isso, sem dúvida, ajuda a expor sua empresa a um novo público que talvez ainda não o conheça.

blog

É importante considerar um dos propósitos principais da Internet: o compartilhamento de informações. Tradicionalmente, os usuários visitam um site porque ele os interessa e compartilha com as pessoas ao redor para que elas também apreciem sobre o assunto. 

Uma comunidade ativa e comprometida com seu conteúdo e sua marca e representa uma mina de ouro de potencial de marketing.

Então, o fato é que ter um blog dentro do seu site agrega credibilidade, gera confiança no público e ainda melhora o seu posicionamento na busca orgânica do Google, pois os dois indicadores utilizados para fazer o rankeamento das páginas no resultado de buscas, são a relevância do conteúdo e a frequência de novas publicações. 

Ou seja, manter um conteúdo interessante e publicando atualizações dentro do pode ajudar a fazer você ficar entre os primeiros resultados de busca orgânica no Google.

Estes são apenas alguns dos benefícios que podem vir com um blog dentro do seu site. A criação demanda tempo, dedicação e paciência, mas nós da Coffee and Code podemos te ajudar com isso, identificando o seu o público alvo, produzindo conteúdos bem elaborados e mantendo a periodicidade nas postagens.

Leave a Reply